Demandas Para o Sistema.
Início > Acompanhamento > Demandas para o Sistema

Esta opção contém a lista das soluções tecnológicas que deverão ser implementadas, a cada semestre, visando à melhoria do software (também denominado cliente) ou das consultas ao banco de dados do SIOPS, que estão disponíveis neste sítio.

As demandas são documentos elaborados pela equipe gestora do SIOPS, subordinada à Área de Economia da Saúde e Desenvolvimento (AESD) e enviados à equipe de desenvolvimento do SIOPS, subordinada à Gerência de Sistemas Financeiros (GEFIN), da Coordenação de Atenção Especializada e Regulação (CAER), do Departamento de Informática do SUS (DATASUS); a AESD e o DATASUS estão subordinados à Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. As demandas foram implementadas em 2006, com vistas a permitir a documentação do processo de melhoria do SIOPS e o acompanhamento deste pelo público em geral.

Nesta consulta é possível conhecer: o nº da demanda, o local da implementação (software ou sítio), a descrição e o embasamento teórico, o status atual de cada demanda ("cadastrada", "em desenvolvimento" ou "em produção") e documentos anexos (se houver). As categorias de status da demanda representam a seqüência de implementação das solicitações, cuja finalização é demonstrada no status "em produção".

A numeração das demandas é seqüencial e consolidada por semestre, a fim de coincidir com a periodicidade de disponibilização dos sistemas (um sistema municipal e estadual a cada semestre) - para consultar as demandas é necessário escolher o ano e o período, semestral ou anual.

Período:

Ouvidoria 

Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios Bloco G
Brasilia-DF / CEP: 70058-900

Acesse o serviço CartaSUS e avalie seu atendimento.

Acessos
Acesso Destaques DoencasCronicas Guia de sinalização de serviços e unidades do SUS
 
Assinatura